quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Outdoor do Professor Israel nas Ruas

O professor de Arte Contemporânea da ânima, Israel Maia, ganhou o primeiro prêmio no Concurso de Arte Livre e Grafitagem, com premiação divulgada pela Prefeitura de Campinas no dia 5 de maio. Ao todo foram dez colocados, sendo que os cinco primeiros reproduziram suas obras em outdoors nas principais vias do Centro de Campinas, além de receber prêmios em dinheiro.

O primeiro lugar ficou com Israel, que grafitou uma obra intitulada “Naturalmente Livre”. Na opinião dos jurados, os grafiteiros Antônio Duque (conhecido como Tota) e Anderson Aparecido (o Hope), a obra de Barros apresentou boa qualidade e capricho com layout, se enquadrou no tema escolhido e combinou bem as cores, sendo ousado nos desenhos.

“É bom demais ter ganhado, estou muito feliz”, vibra o vencedor, de 23 anos. “Comecei com o grafite aos 14 anos e fiz faculdade de artes visuais. Hoje em dia dou aula de arte urbana”, conta Israel Barros. “Minha obra foi inspirada na natureza. Eu desenho com influência de histórias em quadrinhos e gosto de usar cores fortes e contrastantes”, afirma.

O concurso fez parte do Programa de Combate à Pichação implantado pela Administração Municipal em março deste ano, dentro do projeto “A Arte é Nossa”, e teve o apoio da Rádio Educativa, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Emprego e Renda e EMDEC.

O grafitti do professor pode ser visto no Terminal Central, em Campinas.

Um comentário:

Emerson disse...

Aeeeeee!
Parabéns para o Israel!
E vamos prestigiar os artistas contemporâneos da ANIMA em nossa próxima exposição, ok?

[]´s
Merso