quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

VI Exposição da Ânima: "COTIDIANO"

Os alunos e professores da Ânima Academia de Arte foram convidados a ilustrar cenas, fatos e personagens do cotidiano de todos nós.
As várias possibilidades do tema foram exploradas em mais de 90 trabalhos: o cotiodiano pessoal de cada um, o cotidiano da cidade ou país onde vivemos ou, ainda, de outras partes do mundo. Também traçaram-se paralelos entre as diferenças ou semelhanças entre o dia-a-dia das pessoas de hoje com as de ontem, além dos cotidianos diferentes de sociedades diferentes.
Com olhar crítico, engraçado, poético ou simplesmente de um observador dos fatos, hábitos e costumes das pessoas, nesta exposição são mostradas coisas que são, a princípio, triviais, da maneira que os artistas as Vêem. Por isso mesmo, o tema explora a criatividade: "Ao propormos que retratemcoisas que, pra um olhar desatento seriam comuns demais para serem interessantes na forma de desenhos e pinturas, puxamos pela criatividade dos alunos, e os resultados são excelentes.", diz Emerson Penerari, um dos diretores e professor da Ânima.

Onde:
na Sede da Ânima Academia de Arte, r. Sampainho, 78 - Cambuí - Campinas
Quando: dia 5/12/2009, a partir das 18h.
Quanto: Grátis

O Convite da exposição foi feitos pelos diretores e professores Marcelo Ferreira e Gisela Pizzatto e traz um desenho feito pela aluna Gabriela Rocha Teixeira, do curso de Desenho para crianças. A Gabi tem 8 anos. :)

Nenhum comentário: