quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aluno da Ânima participa de Programa de Inclusão Social na UNICAMP



O aluno da Ânima, Marcos Vinicius Arruda, pode participar na Unicamp a experiência de conhecer o ambiente da Universidade, através de atividades práticas.
O programa Ciência e Arte nas Férias, organizado pela Pró-reitoria de Pesquisa recebeu no Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) e no Núcleo de Informática Aplicada à Educação (Nied) três alunos surdos, entre eles Marcos Vinicius e mais duas estudantes, Michelle Luchesi Alves da Silva e Larissa Cardoso Faria. Marcos participou do “Projeto e cidadania: vila na rede, uma rede social inclusiva”, orientado por Cecília Baranauskas.
O Vila na Rede é um site que se insere no projeto e-Cidadania, que tem o objetivo de propor soluções para que todos tenham acesso à cultura digital. Dentro desta proposta o Vila na Rede é uma rede social inclusiva que, durante o Ciência e Arte, foi enriquecida com conteúdo em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A inserção da Libras torna-se necessária porque a acessibilidade dos surdos não é garantida apenas com o texto escrito, como contou a mestranda Elaine Hayashi, pesquisadora do projeto.
Marcos participa do programa pela segunda vez: “Fiquei admirado com as coisas que vi. Adorei as oficinas e a palestra de abertura”.

Mais informações no site da Unicamp: http://www.unicamp.br/unicamp/divulgacao/2010/02/06/unicamp-incentiva-inclusao-social-com-ciencia-e-arte-nas-ferias

2 comentários:

Israel Junior disse...

Muito bom.
E legal ver esse tipo de inclusão.

Ânima disse...

;)