quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ânima ajuda alunos a ingressar no mercado de trabalho


No último sábado, 06/02, o professor e um dos sócios da Ânima, Marcelo Ferreira deu uma aula aberta aos alunos da escola que tem interesse em trabalhar com Arte.
Marcelo é ilustrador freelancer há 12 anos, trabalhando com editoras e agências de publicidade, além de desenhista de quadrinhos do mercado americano, por isso de tempos em tempos faz este tipo de aula para atender aos alunos que desejam trabalhar com arte também.
A Ânima não deseja ser uma escola de desenho comum, simples, onde o aluno chega, se matricula, aprende a desenhar, pega o diploma e vai embora. A filosofia da escola é ESPALHAR a Arte, e para isso procuramos orientar todos alunos, não importa qual o objetivo deles quando entram na escola: profissional ou lazer.
Para aqueles que buscam trabalhar com Arte, não importa se como ilustradores, artistas ou mesmo professores, essas aulas abertas que o Marcelo ministra são fundamentais para que os alunos possam entender melhor como trabalha um artista (atuação, rotina de trabalho, etc.), como funciona o mercado, como montar um portfolio e, muito importante: como cobrar pelo trabalho.
Confira algumas fotos do sábado!

Nenhum comentário: