sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Professor da Ânima em Antologia de Mangá

Já não era sem tempo! Finalmente será lançada uma antologia de mangás feita por mangakás brasileiros!

A AÇÃO MAGAZINE é um projeto com objetivo de trazer ao mercado editorial brasileiro o sistema de almanaques japoneses, um formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto como nos Estados Unidos, Alemanha e França. O que se quer é trazer novos personagens, novas idéias e novos sucessos para a vida do leitor brasileiro.
Nos moldes da famosa SHONEN JUMP japonesa, a AÇÃO pretende usar ferramentas que medirão a popularidade das séries e determinarão quem fica e quem deve dar lugar a uma nova série, abrindo assim espaço para novos artistas.
A seleção de material novo prima pela qualidade da história e da arte tanto quanto pela postura profissional dos artistas, desenhistas e roteiristas. Como uma publicação que procura lançar novas tendências e personagens, a inovação e o potencial para outras mídias e formatos serão avaliados com o mesmo cuidado.
A AÇÃO MAGAZINE se propõe a ser uma publicação de entretenimento de massa, no mesmo espírito que fez dos quadrinhos japoneses um dos mais bem-sucedidos do mundo. Uma fonte de novas idéias para o mercado, alimentando o imaginário de leitores antigos e conquistando os novos.
Abaixo você confere as séries iniciais da revista e a Ânima Academia de Arte tem o prazer e o orgulho de divulgar que um de seus professores de Mangá, Maurilio DNA, é desenhista de uma das séries, fazendo dupla com o ex-aluno Victor Strang (roteirista). Também nosso ex-aluno Altair Messias participa da revista desenhando a série sobre Boxe "Jairo".
Parabéns, pessoal, pelo execelnte trabalho! Isso é prova de que o Brasil tem muito para oferecer na área de mangás, e só precisa mesmo de uma iniciativa legal como essa pra fazer o mundo do quadrinho nacional tomar corpo!
As seis primeiras séries da AÇÃO MAGAIZNE serão:
RAPSÓDIA, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.
EXPRESSO, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.
MADENKA, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…
JAIRO, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com Jairo treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.
ARCABUZ, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.
TUNADO, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.
O twitter da revista já está ativo - @AcaoMagazine e você pode ver o preview em http://issuu.com/acaomagazine/docs/amagpreview

Nenhum comentário: