quinta-feira, 7 de abril de 2011

Professor Marcelo Ferreira desenhando Riquinho nos EUA



Personagem bastante popular na década de 80, Riquinho foi repaginado pela Ape Entertainment, editora americana de quadrinhos, que lança no próximo dia 4 de Maio nos EUA, Richie Rich nº1. O professor de Quadrinhos da Ânima Academia de Arte, Marcelo Ferreira, faz parte do time que trabalha nas novas aventuras do menino mais rico do mundo.

Riquinho é um personagem de quadrinhos que teve sua primeira aparição em uma das revistas da Harvey Comics (EUA) em 1953 e em 1960 ganhou sua própria revista. Na década de 80, com produção dos estpudios Hanna-Barbera, o personagem ganhou também um desenho animado.
No Brasil, Riquinho já teve uma revista em quadrinhos publicada pela Editora Rio Gráfica (também na década de 80). Nos Estados Unidos, onde o personagem é chamado Richie Rich, a editora Ape Entertainment iniciou em 2011 uma nova revista para o personagem, que não era públicado há 20 anos.

Capa da revista Riquinho #73, desenhada por Warren Kremer

Confira algumas páginas do trabalho no preview da editora: http://ape-entertainment.com/2011/04/richie-rich-kung-fu-panda-1-previews/ (para ver as páginas e os créditos vá descendo a página até ver a capa da revista do Riquinho e clique na imagem).

Marcelo foi responsável pelo desenho e arte-final de "The Boon Under the Bay", história principal da primeira revista desta nova fase de Riquinho e vai desenhar pelo menos mais 2 números da publicação.

Páginas desenhadas por Marcelo Ferreira

2 comentários:

Emerson disse...

Quel legal! As páginas finalizadas ficaram lindas! Parabéns ao Marcelo pelo excelente trabalho e que essa 'parceria' (ooops, rs) com os editores renda ótimos frutos!

[]´s
Merso

Israel Junior disse...

É isso aeeee.
Sucesso cara.