sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entrevista: Clap-San


A professora Gisela Pizzatto entrevistou o artista vietnamita conhecido como Clap-san. Ele trabalha com o estilo mangá e usa muita, muita aquarela. Confira a entrevista e alguns trabalhos desse talentoso artista!

Fale um pouco a seu respeito...
Todos me chamam de Clap-san, ou Claparo. tenho 23 anos e sou vietnamita, moro em Ho Chi Minh, Vietnã. Lembrando que Ho Chi Minh não é a capital do Vietnã como muitos pensam, nossa capital é Hanoi!

Quando você percebeu/decidiu que seria um artista, que queria trabalhar com arte?
Faz tempo! Fui influenciado pelo meu avô, que é artista, escultor, escritor, professor e até farmacêutico.
Você frequentou alguma escola de arte? Como aprendeu a desenhar e pintar?
Eu participei de vários cursos de técnicas básicas de Arte. Foram cursos curtos e o que eu aprendi neles é o que todo mundo aprende, sem novidades, por isso acho que você pode dizer que sou um artista autodidata. Todo o tempo que eu tinha foi dedicado a me "treinar", fosse ouvindo música, fosse apreciando arte de todas as partes do mundo.
Você trabalha muito bem com aquarela. Qual a parte mais legal de trabalhar com essa tinta?
Sim, eu tenho uma paixão particular pela aquarela. O momento em que as cores se misturam, se espalham através da água por uma grande parte do papel, a parte em que você tem que fazer muitos detalhes meticulosamente. Tudo me atrai nessa técnica.

Pintar é um trabalho ou um hobby?
Bom, eu pinto por hobby - um hobby através do qual eu trabalho.

Que tipo de material você costuma usar?
Aquarela Leningrad, lapiseita o.5 com grafite 2B, borracha, papel Daler Rowney (Langton) 300gsm, um PC velho e um scanner ridículo.


Esta entrevista foi originalmente publicada no jornal on line deviantART TIMES. Você pode ler a entrevista na íntegra e em Inglês aqui: http://deviantarttimes.deviantart.com/blog/39700084/

Para ver mais obras do artista cheque a galeria dele no deviantART: http://clap-san.deviantart.com/

3 comentários:

Hideto Nadi disse...

Eu aaaaaaaaaaaaaaamo o clpa san^^ ele e o bamp são meus artistas favoritos no DA eles e o Deland^^ q gostas aess entrevista^^ obrigada giza^^

Fuyuki disse...

Também sou amante de aquarela, gostei bastante da entrevista! (^^)

Fuyuki disse...
Este comentário foi removido pelo autor.