segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dez Coisas que um Artista Deve se Perguntar


"Aqui estão 10 perguntas importantes para você fazer a si mesmo. Leia constantemente como uma lista de verificação para certificar-se de que você está indo na direção certa pra usar todo seu potencial artístico.

1. O que te motiva a criar arte? Anote sua resposta e pense sobre como você pode usar esta informação muito importante.


2. Que tipo de informação você está colocando na internet? A internet é o novo currículo. Se eu posso encontrar fotos ou comentários idiotas seus, outras pessoas podem também...


3. A sua arte expressa algo interessante? A arte significa algo para seus telespectadores e não apenas para seu criador.


4. O fracasso te empurra para a frente? O modo que você lida com o fracasso, vai determinar o quão habilidoso você se tornará.




5. Você gosta de discutir ou falar mal do trabalho das pessoas? Se você é o tipo de pessoa que gosta de falar mal, isso voltará para você. Especialmente com a internet e todas as redes sociais.

6. Você experimenta novos métodos/materiais/assuntos que podem ser desconfortáveis no início? O sucesso é inevitável se você sempre escolher acreditar "É minha obrigação tentar."

7. Você tem um forte propósito ou objetivo? Quando você tem um propósito, você está por conta dele. Algo especial acontece quando você mostra uma determinação para alcançar um objetivo.

8. Você está aberto para conhecer novas pessoas e ouvir opiniões dos outros? Seu coração e mente são as portas para o sucesso e felicidade. Mantenha-os abertos ou perderá grandes oportunidades.

9. Você pode deixar seu ambiente parecido com você ou escolha ser quem você quer ser. O corpo e a mente podem ser moldados para ser qualquer tipo de pessoa que você deseja. Você apenas tem que treiná-los através da persistência e da busca constante pelo conhecimento. (* Eu comecei a ser "bom" em arte quando eu decidi ser extremamente sério a respeito dela.) Que tipo de pessoa você quer ser?

10. Você pensa constantemente sobre seus objetivos? A melhor maneira de alcançar uma meta é tê-la em sua mente o tempo todo. Fique pensando sobre isso até obter o seu objetivo. Eu não sou o primeiro a dizer isto e nem serei o último.

Eu acho que é importante mencionar que eu não acredito que se trata talento natural quando falamos de arte, acredito na persistência. E qualquer um pode ser persistente.

Agora espante a preguiça com um soco na cara e tenha um ótimo dia!

Enviando vibrações positivas para todos vocês.

Bobby"

Original em Inglês: link

Bobby Chiu é ilustrador e para saber mais sobre ele e seu trabalho, acesse imaginism.deviantart.com e www.imaginismstudios.com/




3 comentários:

Irene disse...

Muito bom! ^____^

Elba Mara Mendonça disse...

Gostei , se possível gostaria de utilizar essas perguntas no meu blog ^^ numa postagem

Elba Mara Mendonça disse...

Olá eu fiz a postagem ,respondendo as questões se algum dia quiser ver ^^
http://brasilzine.blogspot.com/2011/08/dez-coisas-que-um-artista-deve-se.html