segunda-feira, 8 de abril de 2013

Entrevista com o fotógrafo Leonardo Lin


Esta semana a Ânima entrevistou o fotógrafo Leonardo Lin, que está dando um curso de Fotografia na Ânima. Confira o trabalho dele e o que rolou na entrevista!


 
A – Fale um pouco a seu respeito...
L - Sou estudante do último ano de Artes Visuais na Unicamp, estou fazendo meu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em Técnicas de Revelação e Ampliação de Fotografia em Laboratório.


 
A – Como se envolveu com o mundo da fotografia?
L - Interessei-me por fotografia desde cedo, pois meu pai foi fotógrafo quando mais jovem e ainda gosta bastante de tirar fotos. Quando ganhei minha primeira câmera do meu pai, quis aprender mais por foto e comecei a estudar bastante por conta própria.
 
 











A – Você teve algum estudo formal nesta área?
L - Tive poucos estudos formais sobre Fotografia na faculdade em algumas disciplinas. Estudei muito sozinho com livros, vídeos e revistas. Acredito que o meu maior ganho de conhecimento foi na hora de testar técnicas aprendidas em algo que li ou vi. Aprendi fazendo.


A – Na sua opinião, o que é preciso desenvolver pra ser um bom fotógrafo?
L - É preciso de muita prática. Treinar a técnica e treinar o olho, conseguir visualizar fotos antes de serem tiradas. 


A – A máquina fotográfica é uma ferramenta importante. Mas dá pra tirar fotos legais com uma câmera comum?
L - Dá pra tirar boas fotos até sem câmera; nas minhas aulas eu discuto sobre essas maneiras. Mas, sim, com uma câmera compacta comum também pode-se tirar fotos boas, você fica limitado em funções mas ainda consegue capturar bastante da ideia. Um olhar treinado tira boas fotos com qualquer coisa.


A – Quais seus conselhos para quem quer tirar fotografias melhores?
L - Tirar muitas fotos da mesma coisa mas de jeitos e ângulos diferentes. Pensar no que seria preciso pra melhorar essa foto e ir atrás de como fazer isso. E também acredito ser importante a dominação técnica do aparelho, que com isso, você tem maior flexibilidade para formar imagens interessantes ao olho.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Leonardo? Acesse http://leonardolin.tumblr.com/ ou pelo Facebook http://www.facebook.com/leonardolinfotografia.

Para informações sobre o Curso de Fotografia da Ânima entre em contato com a secretaria da escola pelo telefone 3342-2992.

 

Nenhum comentário: