terça-feira, 30 de abril de 2013

Facebook e Redes Sociais Para Artistas



Texto muito interessante sobre Etiqueta de Internet para quem quer criar um perfil em redes sociais divulgando sua arte.


Sites de redes sociais, Facebook, em particular, podem ser ótimas maneiras de divulgar sua arte. Como acontece com qualquer modelo de comunicação, no entanto, você tem que saber como usá-lo, a fim de chegar onde quer. Facebook não é uma panaceia e só porque você é um membro não quer dizer automaticamente que o seu perfil artístico é destinado ao sucesso. Siga essas recomendações e sugestões feitas para ajudá-lo a realizar seus objetivos de arte relacionadas com o máximo de benefícios para você e irritação mínima para os outros:

O que você deve fazer:

* Trate as pessoas como se fosse na vida real. Só porque você não pode vê-los e eles não podem vê-lo não há razão para tratá-las de maneira diferente como você faria se estivesse falando com eles pessoalmente.

* Atualize-se regularmente. Muito poucas pessoas vão voltar para uma página que é atualizada uma vez por mês ou menos.

* Decida por que você está em uma rede social e foque nisso. O que você quer que as pessoas saibam sobre você e sua arte? Por que você está aqui? Quais são suas metas e expectativas? Quanto melhor você entender e manter o foco em suas motivações e intenções, mais as pessoas entenderão seu perfil.

* Decidir se sua página será pública ou privada.Se você está na rede por razões de interesse público, especialmente para divulgar sua arte, crie seu perfil e postagens como "público"  se estiver confortável com isso. Quanto mais privado e inacessível você for, mais dificuldade as pessoas terão tentando se comunicar com você. Além disso, se toda a sua página for privada, então você dá a impressão de que você não quer se comunicar de qualquer maneira.



* Para facilitar as postagens e referências cruzadas, certifique-se de que seu nome de usuário é idêntico em todos os sites de redes sociais que você usa. E o melhor nome para usar é o mesmo com que assina seus trabalhos.

* Seja consistente no teor de suas postagens. Mensagens unificadas sobre temas semelhantes ou com fins semelhantes são mais fáceis para as pessoas entenderem quem você é e o que faz.

* Seja interessante. Se desenvolver uma linha de história, ou de um tema, ou de um enredo, ou uma posição, ou uma opinião, ou qualquer outra coisa, as pessoas voltarão várias vezes para sua página para o próximo episódio emocionante. Facebook é como um blog interativo em tempo real. As possibilidades de envolver ativamente os outros em suas postagens são ilimitadas.

* Dar às pessoas uma boa razão para visitar (e rever) a sua página. Oferecer algo, tangível ou intangível, não faz diferença ... Por exemplo, falar abertamente sobre sua arte ou seu dia-a-dia como artista - seus desafios, triunfos, inspirações, perspectivas, e muito mais. Fale mais do que simplesmente sobre você. Escreva algo que os outros podem fazer parte, aprendam, tenham opinião, relacionem-se, compartilhem ou participem, comentando ou respondendo.



* Se você quer que as pessoas vejam a sua arte, dê a eles uma boa razão, mais do que "vejam meus desenhos." Um bom motivo inclui o espectador e algum benefício para eles. Poste sobre seu tempo no estúdio, como se abastece de ideias, o andamento das obras particulares, seu processo, seus objetivos, o propósito de sua arte, sua missão mais ampla como um artista e assim por diante.

* Participar de postagens de outras pessoas, especialmente aquelas que você gostaria de conhecer melhor. A melhor maneira de mostrar às pessoas que você se importa é contribuir ou responder às suas postagens. Ser generoso e tomar o tempo para se concentrar em outros é apreciado tanto nas redes sociais quanto qualquer outro lugar.

* Conhecer pessoas gradualmente - assim como na vida real. Amizades evoluem ao longo do tempo. Responda às suas mensagens, comente postagens e mesmo envie um e-mail de apoio.

* Use as funções de bate-papo com moderação, especialmente com pessoas que você mal conhece ou não sabe nada. Se o fizer, tenha um bom motivo para iniciar uma conversa e pergunte primeiro se a outra pessoa está ocupada ou se tem um momento para falar com você. Iniciar um bate-papo no Facebook não é diferente do que caminhar até alguém e iniciar uma conversa.

* Quando você postar imagens de sua arte em sua página, escolha exemplos com "thumbnails" (miniaturas) que motivem as pessoas a quererem clicar sobre as imagens em tamanho real. Sua arte podem ser linda em tamanho real, mas se você não convencer as pessoas a clicar no detalhe ou miniatura, qual o proveito disso?

* Legende todas as ilustrações. Isso é essencial - especialmente para as pessoas que estão vendo pela primeira vez. Forneça informações suficientes  sobre o tema para que os não familiarizados com você ou sua arte tenham uma melhor compreensão do seu trabalho e um senso de quem você é como artista. Uma a três frases serão adequadas na maioria dos casos.



Na próxima semana, indicaremos "O que não fazer" nas redes sociais para divulgar sua arte. Fique de olho!

Extraído, traduzido e editado por Emerson Penerari. Link Original (em inglês): http://www.artbusiness.com/facebook-tips-help-protocol-etiquette-and-instructions-for-artists.html

Nenhum comentário: