sexta-feira, 14 de junho de 2013

Entrevista com o Ilustrador e animador Brian Kesinger, que dá dicas valiosas no deviantart

Brian Kesinger trabalha com animação e ilustrações. Entre conceitos para Disney e diversos personagens próprios, sua arte ganhou fama no mundo virtual. Confira um pouco mais desse talentoso artista.


Link original (aproveite para ver um pouco mais da magnífica arte de Brian, com vários vídeos): http://techgnotic.deviantart.com/journal/Otto-and-Victoria-Octovictorian-Etiquette-374751867?utm_source=deviantart&utm_medium=header&utm_campaign=053113_NET_BrianKesinger

Pergunta: Tendo tido o seu "sonho", como um artista que trabalha emprego remunerado, você sente uma obrigação especial de ajudar os artistas iniciantes ganhar um lugar nos negócios?

* Brian Kesinger
Sem dúvida, digo que não é apenas uma obrigação, eu realmente gosto de ajudar os outros. Meus pais são professores e eu acho que devo ter herdado o gene que me deixa bem quando posso ajudar alguém que pode estar lutando com um conceito finalmente "pegar". A única razão pela qual eu estou onde estou na minha carreira agora é por causa de outros artistas que compartilham seus conhecimentos comigo. É uma das grandes coisas sobre a natureza colaborativa da animação. Ter um grupo de artistas que você confia para ser capaz de compartilhar seu trabalho é a única maneira de tornar a sua arte ainda melhor, o deviantART é o lugar perfeito para isso também. Não vi nenhum outro site que conecta artistas de uma maneira tão grande para que você compartilhe o seu trabalho com os outros e aprenda uns com os outros. É uma das razões pelas quais eu sou um membro do site, pois é muito fácil para ajudar a compartilhar o que eu sei com outras pessoas e aprender muito com os artistas que eu sigo.
Eu sei que os estúdios procuram essas qualidades de orientação nos artistas que eles contratam por isso é uma boa ideia para os artistas iniciantes para começar a aprender sobre como comunicar as suas ideias sobre deviantART.


Pergunta: Os ilustradores deveriam se concentrar no desenho de seus personagens interessantes, ou eles precisam se concentrar nas narrativas de histórias para os personagens, mesmo que isso signifique colaborar com outros artistas e escritores? Qual é a melhor maneira de avançar neste sistema de distribuição de artes cada vez mais descentralizada?

* Brian Kesinger
A história deveria liderar cada detalhe do seu design de personagens. O que distingue um bom artista de um grande artista é a presença de narrativa em seu trabalho. Existem muito bons artistas lá fora que podem criar um "fuzileiro espacial malvadão" ou uma criatura ameaçadora, mas para levar o seu trabalho para um nível mais profissional é bom considerar como esse personagem chegou ao ponto onde ele ou ela está no momento em que você decidiu elaborá-lo.

Considere sua educação, seus maus hábitos, ou talvez até mesmo o seu objetivo na vida e uma vez que você tiver feito isso, em seguida, tente pensar em filas visuais que podem representar essas ideias. Se você pode mantê-lo na parte traseira de sua mente, você vai ver uma grande melhoria na qualidade do seu trabalho. Todos os artistas são contadores de histórias e quanto mais você infundir história em seu trabalho mais ele vai se destacar na quantidade muitas vezes esmagadora de arte que está sendo visto nos dias de hoje, graças à distribuição descentralizada que você fala.

Pergunta: Quais as tendências em narrativas de animação que você vê, trabalhando no interior do sistema de estúdio, que nós, pessoas de fora, talvez não observamos?

* Brian Kesinger
Como você sabe, não há tempero secreto quando se trata de criar narrativas para o cinema. Muitos escritores vão tentar vender seus livros sobre como quebrar o código e enquanto esses livros levarem méritos, não são criadas duas histórias da mesma forma. Eu trabalhei em mais de 10 filmes durante a minha carreira na Disney e nenhum deles teve uma trajetória previsível. Posso dizer que acredito que uma  animação realmente funciona quando é capaz de tocar em uma ideia universal e mudar o ponto de vista para o inesperado. Todos nós entendemos o conceito de um pai protetor com medo de mandar seus filhos para a escola, mas quando você diz que a partir do ponto de vista de um peixe, vira "Procurando Nemo". Uma ideia muito relacionável contada a partir de um ponto de vista inesperado de peixe acrescenta uma nova abordagem e um mundo de diversão. Meu livro foi inspirado em não apenas criar dois filhos jovens, mas também o nosso cachorrinho. A maioria das pessoas pode se relacionar com os altos e baixos de cuidar de algo ou alguém, então eu pensei: como deve ser cuidar de um polvo? Uma vez tive essa ideia central e o resto do processo de desenvolvimento da história realmente fluiu bem.

Pergunta: Como você vê fazendo a vida de um ilustrador mudar nos próximos anos?

* BrianKesinger
Eu acho que o público está cada vez mais sofisticado e que, embora haja mais oportunidades para que os artistas tenham o seu trabalho visto, haverá uma demanda por algo novo, algo que as pessoas não tenham visto. Isso é muito difícil de lidar. As pessoas estão vendo arte em um volume e velocidade como nunca antes. Eu sei que pode se perder por horasno deviantART através das postagens diárias e pensar em quantas imagens que você está vendo na mesma hora em relação à velha maneira de navegar em uma livraria ou galeria de arte. Então, o nosso desafio será encontrar maneiras para se destacar da multidão e que não vem apenas com a manutenção de nossas habilidades para cima, mas também a maneira como pensamos sobre as coisas e nosso ponto de vista sobre o mundo.

Pergunta: Você pode descrever o que é ter agora cosplayers que retratam seus personagens, ou pessoas com tatuagens de Otto & Victoria (personagens criados por Brian), que começou como esboços em seu bloco de desenho?


* BrianKesinger
Cosplay é uma arte em si mesmo e eu sigo vários cosplayers no deviantART, porque eu amo ver seus trabalhos de transformar desenhos 2D em arte 3D!

Eu não posso pensar de um elogio maior. Ela realmente é especial para ver que o seu trabalho abraçou de tal forma que uma pessoa é obrigada a puxar um personagem que você criou para fora da página e transformar a sua aparência física, a fim de levar o meu trabalho para a vida.


Pergunta: Se você tivesse que escolher o componente mais essencial da educação para um artista iniciante, o que seria?

* Brian Kesinger
Nunca parar de aprender. Um artista nunca deixa a escola - apenas encontra novos professores. Houve um tempo em que eu não desenhava muito. Eu tinha sido transferido para o setor de CG (Computação Gráfica) na Disney e simplesmente não havia tempo para eu esboçar como costumava fazer. Eu rapidamente aprendi que eu precisava para aproveitar o tempo. Seu talento é um músculo que deve ser exercitado.

Pergunta: Você pode compartilhar conosco os segredos para mover a história para a frente com frequência em cada quadro e dentro de cada elemento nesse quadro?

* Brian Kesinger
Pesquisa e detalhes. Temos um ditado em torno do trabalho, "um tiro; Uma história" O que isso significa: é como um artista que tem o poder de controlar todos os detalhes dentro do quadro. Especialmente em animação onde você está começando com uma página em branco e você deve decidir como preenchê-lo. O que te ajuda a decidir o que colocar lá dentro é o que ajuda a contar a sua história. Por exemplo, digamos que você queria pintar uma cena de um padeiro que teve um péssimo negócio. É uma ideia genérica. Mas, em primeiro lugar você pode pesquisar a aparência das padarias e escolher alguns detalhes visuais que ajudam a mostrar por que os negócios do padeiro não vão bem (Talvez seja uma padaria bastante degradada.). É uma sequencia de camadas de pistas visuais que suporta a grande ideia traduzindo-se em todas as cenas de um filme em um nível microscópico que você não iria acreditar. Artistas que podem manter essas ideias em suas mentes são muito valiosos para o processo de animação.

Nenhum comentário: