quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Novidades e Mudanças

Avatar do Professor Marcelo Ferreira

Olá!
Gostaria de falar aos leitores hoje sobre mudanças muito bacanas que estão rolando aqui no nosso pequeno universo da Ânima.
Primeiro, este blog: esse espaço da Ânima na Internet está sendo, já há algumas semanas, reativado, melhorado e reavivado; um novo direcionamento.
Explico: há poucos meses dei essa ideia aqui pro pessoal, de usar o blog como um espaço para nossas opiniões, dissertando sobre temas que achamos interessantes ou relevantes, sempre relacionados à Arte, em maior ou menor grau, e à própria escola. Como o texto da Gisela, há algumas semanas atrás. Se você não leu, sugiro a leitura. Está muito bom! Falando nesse post da Gisela, no final dele ela falou um pouquinho sobre a nova cara do blog e eu quero dar uma complementada no assunto.

Aqui, basicamente então, encontraremos dois tipos de conteúdo:
1    1) Um conteúdo mais “jornalístico” sobre eventos da escola, como exposições, excursões, aulas especiais, contando mais pra você sobre eles e
2    2) Essas opiniões, como disse anteriormente, comigo, com a Gisela, e com o Emerson, os diretores da Ânima.
Outros tipos de conteúdo também podem acabar aparecendo por aqui, mas o foco principal será esse.

Acho importante que nossos alunos e o público em geral saibam mais sobre o pensamento de quem gerencia uma escola como a nossa. Tudo o que acontece aqui acaba sendo reflexo direto de como encaramos o ensino de arte, a Arte em si e seu papel, e mesmo o papel da Ânima na sociedade. Sim, isso conta! É claro que somos uma empresa, que tem que operar com lucro, etc. etc., mas acho que somos bem cientes de que, como empresa, nossa escola tem uma responsabilidade e presta-se a um papel na sociedade, na nossa cidade em especial. No caso, contribuir para o desenvolvimento intelectual e cultural... Mas isso pode ficar pra outro texto! Enfim, eu acredito que a gente aqui na Ânima tem o que dizer, e acredito que isso nos qualifica mais ainda como instrutores, porque não estamos nessa à toa.

Geralmente, quando os nossos alunos se matriculam e durante toda a estadia deles por aqui, não há muito dessa espiada nos bastidores da coisa. Afinal, a gente tem mesmo que, em primeiro lugar, sentar e aprender a desenhar, então às vezes não sobra tempo pra bater papo sobre os porquês disso ou daquilo.
Então aqui dividimos com você nossa visão sobre um monte de coisas e esperamos sinceramente que ache legal estar na nossa companhia também aqui na Internet.

Então eu convido todos a frequentarem semanalmente o blog. Aliás, também queria incentivar vocês a deixarem suas opiniões a respeito dele nos comentários das postagens, ou lá no Facebook da escola (www.facebook.com/anima.academia). Se você está gostando, diz pra gente. Se quiser ver outro tipo de conteúdo também, dê sua sugestão que leremos com atenção.

Ah, falando em Facebook, mudanças nele também. As coisas por lá também estão bem legais. Curta nossa fan page pra receber nossas atualizações se você ainda não curtiu. Estamos colocando coisas do nosso dia-a-dia, divulgações dos cursos, divulgações de promoções, além de fazermos uma espécie de “curadoria” bem legal sobre assuntos relacionados à arte, todos os dias. Com isso, queremos informar, divertir, ensinar, discutir – ufa! Não sabemos ainda se estamos querendo fazer demais, mas estamos aí! Acho que todos vão gostar.

E pode esperar mais novidades bem legais que estão a caminho. Não vou falar agora, é surpresa! Acompanhe a gente de perto e logo você vai ver.

Abraços e até a próxima!

Marcelo Ferreira.


Professor Marcelo em aula de HQ

Nenhum comentário: