quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dica de Artista: Arte X Tempo

Hoje o texto do blog vai ser curtinho. Curtinho como o tempo que a gente tem disponível nessa vida corrida nossa. Às vezes a vida pode realmente trabalhar contra você.

Tem dias que eu me sinto assim e aposto que muitos artistas também. Então bolei algumas poucas dicas simples pra ajudar quem está - ou pode ficar - numa situação assim. Fique atento, porque pode parecer bobagem, mas são coisas que te ajudam na hora do pânico.

Primeira dica: escolha com sabedoria com quem você vai trabalhar. E aí entra tudo: parceiros mesmo, editores, revistas... Quando você trabalha com outras pessoas, sua reputação não está só nas suas mãos, mas na deles também.

Fonte: http://1.bp.blogspot.com/-9QaQH4KKmAQ/Uzg5H_OuhII/
AAAAAAAAAwI/T2ebZdZFq7s/s1600/parceria.jpg
Segunda dica: Foco. É a coisa mais importante, eu acho. Use um notebook ou uma agenda, qualquer coisa que seja fácil pra você seguir e observar prazos e idéias, principalmente se você sabe que vai esquecer alguma coisa. Mas procure manter suas metas sempre em mente.

Fonte: http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQRADWHOoKccK4QcMrXEJgdwMG7M5tmCPxoIdPQsIg0H3LI08dz
Terceira dica: tente fazer as suas coisas em uma ordem particular. Comece com as coisas que você tem que fazer, se preocupe com coisas que você tem que se preocupar e deixe o que não dá pra resolver já para amanhã. Se você pode fazer uma coisa naquele momento, já está bom. "Paciência" é a palavra aqui.

Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-hYv_NNfkluE/UR_qQGndzsI/AAAAAAAAASI/rJaG2obYVYs/s1600/medita%C3%A7%C3%A3o.png
Quarta dica: insista. Seja um teimoso e persista. É a única maneira que podemos ter sucesso, às vezes. Faça várias vezes e se você acha que uma ideia é boa não desista dela! Mesmo que isso signifique guardá-la na gaveta por um tempo, até a ideia amadurecer.

Fonte: http://fourmix.com.br/wp-content/uploads/2013/11/Y5nCM.jpg
Bom, essas são minhas dicas rapidinhas pra você. Aproveite que o texto de hoje foi rápido e corre aproveitar o tempinho que sobrou pra criar uma coisa legal ou tirar uma ideia da gaveta!

Nenhum comentário: