quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

2015 e as resoluções de Ano Novo

Saudações, amantes das artes!

Antes de mais nada, quero deixar claro que acho ridículo o entendimento que permeia a expressão do título desta postagem. Essa frescura de "resoluções de Ano Novo" , a meu ver, parecem um monte de baboseiras e inutilidades relacionadas a perder peso, relacionamentos ou riquezas, onde a grande maioria quer muita mudança, mas não se move para realmente mudar. Então confesso que dei esse título apenas para chamar atenção, mesmo.

Mas isso não quer dizer que eu não faça planos para o ano. Muito pelo contrário. Amo palavras como "planos", "alvos", "metas", "objetivos" e principalmente "desejos". Ah, os desejos... Quem me vê com freqüência sabe que carrego uma agenda onde estabeleço datas para coisas e acontecimentos importantes. E esse ano estará repleto deles!

Na Ânima, o ano começou cheio de projetos. Entre eles, atualizações no site e nas redes sociais, novidades nos cursos de Pintura e Arte Urbana, o passeio planejado para o Zoo de Americana para desenharmos a fauna e a flora de lá, o passeio para uma exposição de qualidade em São Paulo e a nossa tradicional exposição anual cujo tema é... aguardem, não posso falar ainda! Quer saber mais? Venha nos visitar, telefone ou envie um e-mail pra gente!



Falando em exposições, esse ano em São Paulo teremos grandes obras das diversas temáticas do acervo do MASP para serem visitadas, obras do grande Guignard em julho no MAM, Castelo Ra-Tim-Bum por 50 artistas, dando continuidade ao sucesso da exposição Ra-Tim-Bum de 2014, ambas no MIS,  , além de exposições que iniciaram no final do ano passado e podem ser vistas até o final de fevereiro, como a do escultor Ron Mueck na Pinacoteca e a comemorativa dos 50 anos da personagem Mafalda.


Mafalda em SP. Fonte: http://www.diariosp.com.br/diariosaopaulo/upload/galeria_foto/8915gl161214gmlb16.jpg 




Guignard no MAM-SP.

2015 também promete novidades para fãs de Mangá e Quadrinhos. No Brasil, o lançamento de Sailor Moon Short Sories, Zetsuen No Tempest, Enigma e Combo Rangers 2, de Fabio Yabu vem causando alvoroço entre a galera do Mangá. Nas HQs, Star Wars volta a ser publicada pela Marvel, então aguarde uma enxurrada de lançamentos para acompanhar a febre no novo filme. Guerras Secretas, também na Marvel, divide opiniões sobre um possível reboot (de novo!) na história dos personagens da editora. Na DC, Grant Morrison vai roteirizar uma história cujo foco é o julgamento de Diana Prince (A Mulher-Maravilha) por ter fugido de sua terra natal com um homem mortal. E para quem vem curtindo as ótimas Graphic MSP (onde os personagens da lenda Maurício de Souza são escritos e desenhados pela visão de outros grandes artistas nacionais), esse ano teremos o lançamento das edições de luxo do Louco (por Rogério Coelho), Turma da Mata (por Davi Calil, Artur Fujita e Roger Cruz), Papa-Capim (Marcela Godoy e Renato Guedes) e Penadinho (Paulo Crumbim e Cristina Eiko). Preparem os bolsos!

Sailor Moon Short Stories



STWARS001-cover-TD-e80d0

Lançamentos em Mangá e HQ. Fonte: http://mobground.net/os-quadrinhos-mais-esperados-de-2015/

Viu só como este ano está repleto de boas atividades? Anote suas resoluções, faça seus planos e vamos nessa!

Aproveito o final deste texto para relembrar que em janeiro de 1985 o Brasil teve seu primeiro festival de música internacional realmente grande, o Rock In Rio e, em comemoração aos 30 anos de sua primeira edição, este ano teremos mais um RIR em setembro! Em 1985 tivemos nos palcos presenças ilustres de dentro e fora do país, e foi um dos pilares para a construção do meu gosto musical pessoal, dando continuidade ao que eu tinha visto na TV no show do Kiss em 1983 e nos LPs do Iron Maiden, Queen, Ozzy Osbourne, AC/DC e Scorpions. Long Live Rock N' Roll!


Ozzy no Rock In Rio de 1985.


Professor Emerson Leandro Penerari

Nenhum comentário: