quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Studio Magenta

E ai, galerinha! Ontem, dia 02 de dezembro de 2015, inauguramos o STUDIO MAGENTA!


Formado por profissionais e estudantes da Ânima Academia de Arte (Campinas - SP), o Studio Magenta se propõe a realizar projetos de quadrinhos e ilustrações de autoria própria ou sob encomenda.

A ideia surgiu a partir do desejo desse conjunto de artistas em fazer arte com temáticas muito variadas e diferentes finalizações.

Trabalhando em grupo descobrirmos que a diversidade seria ainda maior e o resultado mais divertido. Assim nasceu o Magenta, um estúdio de sonhadores, que uniram forças para colocar no papel suas fantasias e maluquices.

A inauguração teve discurso do Prof. Seo
O Studio tem por objetivo oferecer serviços de ilustração, editoração, quadrinhos, soluções artísticas relacionadas à linguagem do desenho, entre outros. Além de introduzir e capacitar alunos para atender a demanda do mercado, aprendendo a lidar com prazos, negociação, feedback, produção e relacionamento com o cliente; selecionar e produzir projetos pessoais dentro do campo das artes; fornecer estrutura física e material para que alunos e professores possam desenvolver seus trabalhos; agenciar novos talentos para o mercado internacional e participar de concursos, publicações, editais e exposições, visando a viabilização de projetos artísticos.

Além de ser um sonho antigo, o Studio é a realização que partiu de uma necessidade detectada dentro de nossa academia, tanto por parte do mercado, que busca profissionais capacitados para atender essa demanda, quanto por professores, alunos e responsáveis que gostariam de ver seu talento desenvolvido e aplicado, de forma prática e rentável.

A galera não parava de chegar. Muitos alunos
e amigos apareceram para prestigiar o evento!
Ofereceremos os seguintes serviços: produção de quadrinhos institucionais e de entretenimento; ilustração publicitária, editorial; encomendas artísticas em geral (retrato, quadros, caricaturas, tatuagens); editoração; criação de identidade visual; testes e agenciamentos, entre outros.

O Studio funcionará a partir do recebimento de encomendas e busca de trabalhos. O serviço é avaliado e encaminhado para o profissional cujo perfil atende às expectativas do cliente.

Todos os projetos serão orientados por profissionais capacitados para que se possa atingir um nível de excelência desejado. No caso de alunos, também serão convidados a participar do projeto, para que tenham a chance de desenvolver e aperfeiçoar o trabalho de forma devidamente orientada.

Os projetos internos serão avaliados em sua proposta, alcance e relevância pela equipe editorial do Studio, onde será traçado um plano de ação visando a publicação, seja por meios próprios ou outros.

Nesta primeira fase, o Studio utilizará toda a infraestrutura que a Ânima Academia de Arte oferece: espaço físico, pranchetas, computadores, acesso a internet, material artístico, e todo o potencial profissional que a escola tem a oferecer: professores envolvidos, coordenação e direção.

Nenhum comentário: